arma apreendida policia militar
Arma encontrada pela polícia após abordagem – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Os jovens, André Aparecido da Silva, 22 anos e Alex Souza de Lara, 23 anos, foram detidos por volta das 23h desta sexta-feira (17), por porte ilegal de arma, na região central de Rondonópolis.

Segundo a Polícia, o carro em que eles estavam, que também era ocupado por uma mulher e uma criança, foi abordado pela Polícia Militar, na rua Otávio Pitaluga. Após realizar buscas dentro do veículo foi encontrada a arma dentro de uma bolsa com fraldas.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (B), após fazer a checagem de dados dos dois suspeitos ficou contatado que ambos possuem ficha criminal. Ao ser indagados quanto ao revólver calibre 38, que estava com cinco munições intactas, eles alegaram que a posse da arma era compartilhada pois haviam comprado pelo valor de R$ 1 mil.

Leia também:  Durante confraternização em rio, irmãos de 5 e 7 anos morrem afogados

Diante dos fatos, os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia e entregue a autoridade policial para as devidas providências.

Os suspeitos já possuem ficha criminal - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Os suspeitos já possuem ficha criminal – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Outro caso

Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM

Mais tarde, por volta das 00h30, outros dois jovens foram presos também por porte ilegal de arma, pelos policiais militares do Comando de Ação Rápida (CAR), no Jardim Marinalva. Com os suspeitos, Valderlan Velozo de Souza, 25 anos e Diego Franklin da Silva Santos, 24 anos, foram apreendidos um revólver calibre com seis munições intactas, ambos calibre 38.

Segundo informações da Polícia, militares faziam rondas pela Vila Operária, quando observaram um veículo Fiat/Uno, cor branca, em atitude suspeita. No momento da abordagem, o condutor do veículo, Diego, retirou a arma da cintura e assumiu a posse do revólver, já Valderlan alegou aos policiais que não sabia que o colega estava armado.

Leia também:  Força Tática realiza operação em Rondonópolis

Os dois foram detidos e encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia. O carro que eles estavam foi levado para o Pátio Rondon por estar com os documentos vencidos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.