Momento da entrega da Moção - Foto: assessoria Câmara
Momento da entrega da Moção – Foto: assessoria Câmara

A juíza de Direito do Juizado Volante Ambiental, Milene Aparecida Pereira Beltramini, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Caetano Vacchiano e o capitão da Polícia Militar, Ernesto Xavier de Lima Junior, foram homenageados na tarde desta quarta-feira (29), durante a sessão na Câmara Municipal de Rondonópolis. Os três receberam uma Moção de Aplauso concedida pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) em reconhecimento a dedicação que eles têm dito para com o meio ambiente e a proteção aos animais.

A juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini - Foto: assessoria Câmara
A juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini – Foto: assessoria Câmara

Na oportunidade, a juíza aproveitou para agradecer a honraria e dizer sobre a sua preocupação quanto ao meio ambiente. “Não cuidar do meio ambiente é não cuidar da saúde, cada município é responsável por seu ambiente porque não há fronteiras quando o assunto é esse. Tudo que for possível melhorar nessa área eu vou fazer”, diz a magistrada.

Leia também:  Pátio adianta que asfalto do Universitário pode custar mais de R$ 30 milhões

Beltramini também lembrou sobre a questão dos animais abandonados. “Isso é uma questão de saúde pública e social porque quantas doenças podem trazer ao ser humano. Eu parabenizo a essas pessoas que utilizam de recursos próprios para cuidar desses animais como ocorre nessas Ongs da cidade, temos que olhar com mais atenção para esta situação que é muito séria”, afirma.

Já o promotor aproveitou a sua fala para explicar sobre o projeto de restauração do Rio Arareau. “É um projeto de todos, que será a longo prazo para a recuperação do Rio de modo que ele possa voltar a ter a função anterior. Objetivo não é tirar os moradores do local só por tirar, mas recuperar o rio para que ele volte a ter peixes e as pessoas possam tomar banho, assim como era antigamente”, alega.

Leia também:  Após 30 anos de espera, região do Jardim Atlântico recebe rede de esgoto

Para o vereador o esforço dos três homenageados tem sido válido e já se vê resultados na cidade. “Merecem a honraria pelo empenho que estão tendo para com as questões ambientais e de proteção aos animais, no qual eles tem agido como guardiões dos direitos da população rondonopolitana”, comenta o vereador.

Foto: assessoria Câmara
Foto: assessoria Câmara

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.