Balanço preliminar divulgado hoje (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que, entre a última quinta-feira (2) e ontem (5), feriado prolongado da Semana Santa, houve 92 mortes e 1.197 pessoas ficaram feridas em 1.847 acidentes nas rodovias federais do país.

Os dados são parciais, já que a Operação Semana Santa termina às 23h59 desta segunda-feira (6). Os resultados consolidados serão divulgados amanhã (7). No ano passado, a PRF não divulgou números parciais.

Durante os primeiros quatro dias de operação, os agentes da PRF realizaram mais de 49 mil testes de bafômetro, que resultaram em 1.062 motoristas impedidos de prosseguir. Já os radares portáteis flagraram 68 mil motoristas trafegando acima da velocidade permitida. Foram fiscalizados mais de 139 mil veículos e 151 mil pessoas.

Leia também:  Dez bandidos são mortos em confronto policial em SP

No domingo, a polícia registrou movimento intenso nas estradas. Muitos motoristas deixaram para retornar no fim da tarde, o que contribuiu para lentidão e congestionamentos, principalmente na chegada às capitais dos estados.

Em 2014, a operação também durou cinco dias e foram registrados 2.837 acidentes, sendo 417 graves. Ao todo, 140 pessoas morreram.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.