O secretário Argemiro Ferreira e o comandante C. Hammer
O secretário Argemiro Ferreira e o comandante C. Hammer – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A empresa contratada pela prefeitura municipal de Rondonópolis para prestar assistência técnica e consultoria para o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco iniciou os trabalhos nesta terça-feira (7). A princípio, a equipe irá realizar uma visita técnica para avaliar em qual área será necessário atuar com maior empenho.

“A empresa, a partir do momento da ordem de serviço está iniciando hoje, tem um período de 15 a 30 dias para realizar um trabalho de diagnóstico, em todas as situações que nós temos, técnicas, operacionais e até mesmo, de acomodação do aeroporto. Então, eles vão sugerir algumas mudanças. É um trabalho mais profissional,” explicou o secretário de trânsito e transporte, Argemiro Ferreira.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

Na tarde de hoje, durante a coletiva, o comandante C. Hammer, que lidera a equipe, explicou que a empresa vai prestar o apoio necessário. “Nós vamos auxiliar ao aeroporto no que for preciso no que tange a parte administrativa, operacional, segurança, facilitação, tráfego aéreo, vamos funcionar como uma ferramenta que a prefeitura vai ter para poder melhorar as condições do aeroporto,” disse o comandante.

O secretário Argemiro Ferreira - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
O secretário Argemiro Ferreira – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Questionado quanto a primeiras medidas a serem tomadas, o comandante explicou que alguns procedimentos já estão sendo tomados.

“Nós temos algumas deficiências que estão sendo sanadas já, o secretário Argemiro está fazendo essas correções, algumas depende da Agencia Nacional da Aviação Civil e de licitações, mas basicamente temos que ajustar o canal de inspeção de passageiros e ajustar a operação da estação de telecomunicações aeronáuticas,” declarou.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

Passaredo

Nesta semana, a companhia Passaredo Linhas Aéreas voltou a operar com voos regulares para Ribeirão Preto (SP). De acordo com o secretário Argemiro Ferreira, para o próximo mês, os passageiros já podem contar com voos diretos para Brasília ofertados pela empresa. Outra novidade, é a possibilidade de voos para a região Sul.

“Há uma proposta para junho, um estudo de viabilidade ainda para a região Sul, com a empresa Passaredo,” revelou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.