A secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Empresários e representantes do município se reuniram na noite desta quinta-feira (16) para apresentar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI) que visa atrair a parceria de empresários para a realização da Feira de Ciências Integrada de Rondonópolis, reunindo forças para o Núcleo de empresas em fase de constituição (StartUps).

De acordo com a secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, o principal objetivo do evento é atrair a atenção do Estado e do País para a Feira Integrada de Ciência e Tecnologia de Rondonópolis. “Queremos preparar Rondonópolis para a inovação. Pretendemos apresentar várias ideias” ressalta.

A Feira de Ciências Integrada busca trazer das escolas públicas e privadas projetos de iniciativa científica e de inovação para a mostra que deve ser apresentada a autoridades nacionais e estaduais e os empresários da região, além da comunidade.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio
Presidente Wanderlan Barreto Barbosa - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Presidente Wanderlan Barreto Barbosa – Foto: Messias Filho / AGORA MT

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, Wanderlan Barreto Barbosa, o evento é fundamental para propositar e fomentar nova cultura, incrementando o avanço da ciência. “Queremos mostrar e preparar os empresários para o mundo competitivo da tecnologia, apresentando propostas para incentivar o crescimento. Temos que pensar na nossa juventude, não podemos deixar que eles saiam daqui em busca de oportunidades em outras cidades” pontua o Presidente.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), José Luiz, ressalta

Presidente da Acir,José Luiz - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Presidente da Acir,José Luiz – Foto: Messias Filho / AGORA MT

que o evento busca dar oportunidade aos jovens que estão se formando e precisam de ajuda para abrir seu negócio. “O próprio jovem ajuda o empresário e o empresário ajuda o jovem. Queremos levar a ideia para os empresários, para que eles conscientizem da inovação que está se formando. As oportunidades estão surgindo para as empresas e jovens da cidade” ressalta.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação
Palestrante, Alexsandro Silva - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Palestrante, Alexsandro Silva – Foto: Messias Filho / AGORA MT

“Buscamos apresentar trilhas de inovação para as empresas. Fortalecendo parcerias” diz o Economista e Gestor de Projetos, Alexsandro Silva, um dos palestrantes da noite.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.