Os moradores da cidade de Alto Taquari foram surpreendidos na última semana com a distribuição de um panfleto, que levava a assinatura de um jornal impresso da região, que trazia o resultado de uma enquete, onde os eleitores da cidade opinaram sobre o nome de pré-candidatos a prefeito para a próxima eleição.

Entre os 12 nomes que foram lembrados pela população, três se destacaram o da  ex-vereadora Cristine Bernini (PDT), do secretário municipal Marco Aurélio Julien (PT) e do ex-secretário Luiz Sperandio (DEM).

De acordo com uma fonte do AGORA MT, a enquete teria sido distribuída em lojas da cidade e os empresários e funcionários escolheram quem eles queriam como prefeito para o próximo pleito. Cristine Bernini que foi candidata a deputada estadual nas eleições do ano passado, segundo a enquete é a preferida pela população taquariense.

Leia também:  Prefeita de Juara e mais três são denunciados por fraude em licitação

“Fiquei satisfeita em saber desse resultado, afinal são pessoas formadoras de opinião que indicaram o meu nome”, disse Bernini em entrevista ao AGORA MT.

Ela afirmou que está estudando com o Partido a sua pré-candidatura, mas que pode adiantar que o PDT terá candidato a majoritária. A ex-vereadora também foi convidada pelo governador Pedro Taques (PDT) para fazer parte de sua equipe a nível de Estado.

“Ainda estou avaliando as duas possibilidades (pré-candidatura e o convite), afinal são decisões importantes e que precisam ser bem analisadas porque envolve não só a política, mas também uma mudança na vida pessoal”, explica Bernini.

Outros nomes conhecidos da cidade como dos vereadores João Fábio (PSDB) e Rubens Novaes (PSOL), do empresário Vanderlei Santeiro (PV) e do ex-vereador Toninho do Açougue (PL) também apareceram na suposta enquete. Já os nomes do produtor Marçalão, do contador da Prefeitura, Euzébio Oliveira (PSB) e do atual vice-prefeito Marquinho da 13 foram citados na enquete, porém com resultados insignificantes.

Leia também:  Câmara garante destinação de materiais sem condições de uso

ELEIÇÃO

A última eleição foi bem acirrada em Alto Taquari o atual prefeito Maurício Joel de Sá (DEM) conseguiu se reeleger com apenas 173 votos de diferença do seu adversário na época, Vanderlei Santeiro.

Após os últimos acontecimentos em que o prefeito declarou que o município passa por dificuldades financeiras, o que resultou em demissões e na redução dos salários de servidores, os reflexos das medidas impopulares já teriam atingindo seus dois principais aliados Euzébio e o vice Marquinho, tornando quase que proibitiva a candidatura de um substituto da base aliada.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.