As aulas na Escola Estadual Zeni Vieira, que atende aproximadamente 700 alunos, estão suspensas desde segunda-feira (27) devido a falta de motoristas para o transporte escolar. O assessor pedagógico Anézio Bach explicou que o problema ocorre há pelo menos três semanas, porém, a partir desta semana não houve mais condições de manter as atividades. “Havia sala com apenas cinco alunos”.

Segundo Anézio, na unidade cerca de 90% dos estudantes dependem do transporte escolar, por residirem em bairros mais afastados na sede do município. “Menos de 10% dos estudantes da unidade não dependem do transporte escolar para frequentar as aulas, então, são muitos que precisam, a grande maioria”. Ele explicou que a suspensão das aulas foi detalhada aos pais em reunião, na semana passada, e disse acreditar que o problema seja resolvido até segunda-feira (4), com o retorno das atividades. “A secretaria municipal (o transporte é compartilhado entre município e governo) já anunciou que vai convocar os motoristas em processo seletivo”.

Leia também:  Vendas de veículos aumentam 49% em MT

Outra escola que também tem ao menos duas turmas sem aulas é a municipal Aleixo Schenatto. A confirmação foi feita pela secretaria municipal de Educação, Gisele Oliveira, que apontou a falta de dois professores devido apresentação de atestados médicos. “As providências já foram tomadas e nesse caso, professores vão ser convocados do processo seletivo”. Não foi confirmado há quanto tempo o problema acontece, no entanto, a expectativa é que o problema seja resolvido semana que vem. A secretária afirmou que em média, são de 25 a 30 alunos nas salas de aula e reforçou que as atividades nas demais turmas acontecem normalmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.