As inscrições para concorrer aos auxílios Moradia e Alimentação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão abertas. A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou no início da noite de quarta-feira (15) o edital de seleção para concessão dos Auxílios. O benefício exclusivo para os acadêmicos de baixa renda dos cursos regulares da Instituição é respectivamente de 250 e 180 reais para Moradia e Alimentação. Ao todo, serão 960 auxílios entre Moradia e Alimentação.

No caso do Auxílio Moradia além do acadêmico estar matriculado em curso regular e comprovar vulnerabilidade socioeconômica ele precisa residir fora do domicilio de seus pais, tutores ou equivalentes. Os auxílios serão distribuídos proporcionalmente ao número de cursos dos campi, com a finalidade de contribuir para a permanência dos estudantes na graduação.

Leia também:  Sistema de Identificação civil será normalizado nesta quarta-feira

Os recursos dos Auxílios são provenientes da previsão orçamentária da Unemat. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de abril com o preenchimento do Formulário Socioeconômico no endereço eletrônico: www.unemat.br/prae. Os candidatos podem pleitear os dois tipos de auxílio desde que não possuam qualquer outra modalidade de bolsa ou estágio remunerado oferecido pela Unemat ou agências externas de fomento. Os discentes que já possuam alguma bolsa poderão concorrer a apenas uma modalidade, Moradia ou Alimentação.

Entre as exigências para concorrer aos auxílios Moradia e Alimentação estão: Não ter concluído outro curso de graduação; possuir renda per capita familiar mensal de até 500 reais; e não possuir vínculo empregatício. Para o Auxílio Moradia ainda são exigidos não residir em moradia estudantil; comprovar despesas com moradia na cidade onde estuda e ser de família residente ou domiciliada em município diferente do campus onde está matriculado ou ainda residir em área rural, podendo ser no mesmo município, desde que não haja acesso por transporte coletivo.

Leia também:  Secid discute projeto de revitalização com igreja, prefeitura e comunidade

Os candidatos passarão por quatro etapas de seleção inclusive por entrevista individual. A Banca de Seleção será composta por três avaliadores: um docente, um técnico administrativo e um acadêmico. Serão entrevistados o número de candidatos equivalente ao número de vagas disponíveis por campus acrescidos de um terço deste número, para compor o cadastro de reserva.

Todas as informações assim como o cronograma de atividades da Seleção estão disponíveis no Edital 001/2015/Prae.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.