Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Rondonópolis, irão oferecer orientações gratuitas para o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Importo de Renda Pessoa Física 2015, das 13h às 17h, dos próximos sábados, 18 e 25 de abril, no laboratório de Ciências Contábeis, do bloco central do campus.

O atendimento é aberto para a comunidade externa, além de professores, alunos e técnicos. A expectativa é realizar 60 atendimentos por sábado esclarecendo dúvidas sobre como preencher sem erros o formulário de informações ao fisco.

É necessário que os interessados apresentem a última declaração do imposto de renda pessoa física, comprovante de rendimentos da fonte pagadora, documentos pessoais, saldos bancários em 31/12/2014, relação de bens, dados dos dependentes e recibos de despesas médicas e com educação.

Leia também:  Audiência Pública na Acir reúne propostas para o desenvolvimento econômico do município

Para Cleiva Mativi o evento será a oportunidade de retomar um assunto teórico já abordado e construir uma nova visão junto com os alunos sobre este mesmo assunto. “Além disso, a vivência da prática proporciona ao acadêmico uma melhor compreensão sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula, possibilitando ao aluno uma reflexão maior sobre os fenômenos que acontecem à sua volta, facilitando as discussões durante as aulas e contribuindo para que os alunos exponham mais frequentemente as suas ideias e aprendam a respeitar as opiniões dos colegas de sala”, explicou.

Cartazes sobre o projeto Declare Certo serão distribuídos nos bairros do entorno da UFMT.  É bom lembrar que o prazo para a apresentação encerra-se no dia 30 de abril deste ano.

Leia também:  Mais de 20 mil alunos voltam às aulas da rede municipal em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.