O Brasil já se despediu do torneio de simples do ATP de Houston. Principal tenista brasileiro na atualidade, João Souza (69º do mundo), o Feijão, foi o último brasuca a entrar em quadra nesta terça-feira e acabou derrotado de virada para o americano Jack Sock por 5/7, 6/4 e 6/2, dando adeus à luta pelo título do torneio nos Estados Unidos. Mais cedo, Rogério Dutra Silva (346º) e Guilherme Clezar (186º) também perderam seus jogos e igualmente foram eliminados.

Sock (46º do ranking) enfrenta nas oitavas de final, nesta quinta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut. Cabeça de chave 2, o número 15 do mundo não precisou disputar a primeira rodada.

Eliminado nas simples, Feijão ainda está na ativa nas duplas. Nesta quarta-feira, o brasileiro junta forças com o dominicano Victor Estrella Burgos e disputa as quartas de final contra o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

O primeiro tenista brasileira a jogar nesta terça-feira foi Rogerinho. O paulista, número 346 do mundo, não levou perigo ao cabeça de chave 5 do torneio. Santiago Giraldo, 32º do ranking, precisou de apenas 59 minutos para vencer com um duplo 6/2. Foi a primeira chave principal de um evento ATP que Rogerinho disputou desde o Aberto do Brasil do ano passado.

Depois foi a vez de Guilherme Clezar, que teve pela frente o sérvio Janko Tipsarevic. Ex-número 8 do mundo, o tenista europeu estava há 18 meses sem jogar uma partida de simples após ter combatido um tumor benigno no pé esquerdo. E no retorno às competições, eliminou o brasileiro, 186º do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6(7), com direito a dois match points salvos. Clezar vinha de três vitórias no qualifying, sequência que o levou à chave principal em Houston.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

– Tive chances no jogo e não as concretizei. Infelizmente não consegui sair com a vitória, mas deixo Houston com uma boa impressão dos jogos que ganhei no qualifying e sigo para a próxima semana – lamentou Clezar, que disputa na próxima semana o Challenger de Sarasota, também nos Estados Unidos.

Teliana avança em Medellín

Depois de um mês de preparação, Teliana Pereira está de volta à ação para uma sequência de torneios no saibro. Cabeça de chave 6, a brasileira começou o ITF de Medellín, na Colômbia, com o pé direito. Nesta terça-feira, a número 1 do país e 146 do mundo aplicou 7/5 e 6/1 sobre a americana Sanaz Marand (257ª). Nas oitavas de final, ela enfrenta a também americana Katerina Stewart (338ª).

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Na segunda-feira, Teliana já havia ganhado, mas na chave de duplas. Ela e a compatriota Paula Gonçalves passaram pela holandesa Cindy Burger e pela mexicana Marcela Zacarias com um duplo 6/2. As quartas de final serão contra a espanhola Lourdes Domínguez Lino e Mandy Minella, de Luxemburgo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.