Agora MT Esportes Ferrari recebe Vettel com aplausos
FÓRMULA 1

Ferrari recebe Vettel com aplausos

Da redação com Globo Esporte
VIA

Após a vitória no GP da Malásia, no último domingo, Sebastian Vettel foi recebido em clima de festa pelos membros da Ferrari, em Maranello. Maurizio Arrivabene, contratado para ser o chefe de equipe italiana em 2015, comandou a comemoração e declarou que a vitória do piloto alemão lembrou o sucesso do heptacampeão, e ídolo de Vettel, Michael Schumacher. Depois de passar a manhã no simulador, o vencedor do último final de semana encontrou-se com toda a equipe na sede da escuderia, para celebrar o retorno do time ao lugar mais alto do pódio.

– Eu acho que o grito de ‘Forza Ferrari!’ de Seb pelo rádio imediatamente após a bandeira quadriculada não era só pela realização de um sonho de criança, mas também pelas recordações dos momentos vividos por outro grande campeão, que ganhou muito na Ferrari, chamado Michael (Schumacher) – observou.

O dirigente disse a todos que esta vitória é só o começo e que a escuderia deve continuar a trabalhar com o máximo de dedicação e concentração para ter novos resultados positivos. Arrivabene também repassou os cumprimentos do companheiro de Ferrari, Kimi Raikonnen, que estava em contato com o time, por telefone, na Finlândia, onde ocorre o batizado do filho.

Foi a primeira vitória da Ferrari desde o GP da Espanha em 2013 e de Vettel, após uma temporada sem ganhar uma prova.O tetracampeão mundial não poupou elogios ao time italiano no encontro da equipe e recordou ainda a sensação que teve após conquistar a vitória.

– Foi um momento muito emocionante. Eu já venci tantas corridas, mas a primeira com a Ferrari é muito, muito especial. Na noite de domingo, eu queria celebrar com os mecânicos e disse a eles, muito obrigado, mas eu quero ser como vocês, nada menos. Eu faço parte do time e, mesmo que na pista eu pareça estar sozinho, eu sei que, na verdade, nunca estou. Porque estou sempre com vocês. Eu quero agradecê-los por me darem um bom carro e eu acho, aliás, eu sei que nós vamos experimentar muitos outros ótimos momentos juntos – comemorou Vettel, que discursou em italiano.

A terceira corrida da temporada será realizada na madrugada de sábado para domingo, dia 12 de Abril, no circuito de Xangai, na China. A TV Globo transmitirá o GP ao vivo às 03h e o Globoesporte.com fará o Tempo Real da disputa. O treino oficial ocorre na madrugada anterior, às 04h, também com transmissão da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do Globoesporte.com.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas