Massa elogia o jovem de 16 anos nas redes sociais - Foto: reprodução
Massa elogia o jovem de 16 anos nas redes sociais – Foto: reprodução

A primeira vitória de Mick Schumacher na Fórmula 4 repercutiu entre os pilotos da Fórmula 1. Um dia após o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vencer uma das provas no circuito de Oschersleben, na Alemanha,  Felipe Massa e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel elogiaram o jovem de 16 anos. Através de uma conta nas redes sociais, o brasileiro chamou o rapaz de ”irmãozinho” e o parabenizou.

– Parabéns irmãozinho. Gostei! Bom começo – publicou Massa.

Sebastian Vettel também celebrou o momento de seu compatriota. O alemão disse sentir falta dos conselhos que costumava receber do experiente Michael Schumacher e garante acompanhar de perto o início da trajetória do filho de seu amigo.

– Ele (Mick Schumacher) faz tudo muito bem e se diverte pilotando. Isso é o mais importante – destacou Vettel.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

Em suas duas primeiras corridas, Mick tinha conseguido a nona e a 12ª posição na divisão. Ele corre pela equipe holandesa Van Amersfoot Racing. A temporada da Fórmula 4 da Europa vai até o mês de outubro.

Mick começou no kart sete anos atrás e chegou este ano à Fórmula 4 alemã, considerada uma importante categoria de base para jovens pilotos. Na temporada passada, no kart, ele terminou em segundo nos campeonatos Mundial, Europeu e Alemão.

Paralelamente ao início de sua carreira como piloto, Mick acompanha a luta pela recuperação de seu pai. Michael Schumacher sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, enquanto esquiava, e ficou entre a vida e a morte por várias semanas. Ele estava na estação de Méribel, nos alpes franceses, entrou em coma e precisou ser operado de emergência. Amigo pessoal do heptacampeão, Phillipe Streiff quebrou o protocolo em janeiro deste ano e afirmou que Michael está “paralisado e em uma cadeira de rodas” em sua casa. As declarações, no entanto, não foram confirmadas oficialmente.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.