Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Rondonópolis, vereador Thiago Silva, esteve reunido com os alunos e coordenadores dos cursos da Unic , na última sexta-feira (10), para apresentar os cursos gratuitos ofertados pela fundação em Rondonópolis.

Ele explicou que a FUG firmou parceria com a instituição de ensino local e estará ofertando os cursos de Dicção e Oratória e Gestão Pública Municipal para os alunos dos cursos de Administração e contabilidade. A capacitação será à distância com vídeos aulas ministradas por professores conceituados das melhores universidade brasileiras, porém, com realização de alguns encontros presenciais.

O curso para Gestores Públicos Municipais, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, está dividido em três módulos: Módulo Básico (ou Módulo I) – Noções Gerais de Administração Pública; Módulo II – Competências e atuações do Poder Legislativo e Módulo III – Competências e atuações do Poder Executivo. Tem por objetivo, proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes Legislativo e Executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas, e ainda para todo o cidadão que tenha interesse em entender a mecânica das administrações públicas municipais para o pleno exercício da cidadania.

Leia também:  Nos bastidores, Pátio prepara mudanças no secretariado

O curso Dicção e Oratória, Comunicação de alto impacto visa desenvolver competências necessárias para que indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações em que um orador poderá se deparar. O curso apresenta técnicas para a elaboração de um bom discurso.

“O objetivo da Fundação é atualizar e complementar o conhecimento adquirido na sala de aula, incentivando o exercício da cidadania como canal de troca de experiências”, disse Thiago Silva.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

Leia também:  Vereador Thiago Silva atende comunidade da Vila Mamed

A certificação é de responsabilidade exclusiva da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, a qual exige a comprovação de 70% dos encontros presenciais.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.