Agora MT Esportes Artes Marciais Hamilton fala sobre tatuagens
UFC

Hamilton fala sobre tatuagens

Da redação com Globo Esporte
VIA

Lewis Hamilton revelou os segredos por trás de suas muitas tatuagens e o estresse por trás de sua preparação física para pilotar o carro da Mercedes. O britânico, que estrela a capa da edição britânica da revista “Men’s Health”, onde aborda esses assuntos, revelou também que se incomoda com a exclusão dos pilotos de F-1 da categoria de atletas de elite.

– Eu sou um atleta, mas as pessoas não costumam enxergar isso na Fórmula 1. A sua frequência cardíaca fica entre 150 e 160 (batimentos por minuto) durante toda corrida. Nas voltas de classificação pode chegar a 180, 190 – disse Hamilton.

O atual campeão da F-1 falou também sobre sua luta para se manter no peso ideal para pilotar os carros da Mercedes.

– Há um certo limite de peso, dependendo de quão pesado o carro é. Ano passado precisei perder seis quilos, fui de 73kg para 67kg. Foi muito difícil; eu não tinha muito o que perder. Então treinei muito – contou o atual líder da F-1.

Religioso e muito ligado à família, Hamilton revelou também o significado das muitas tatuagens que tem pelo corpo. Entre as imagens sagradas que o britânico tem gravadas estão a Pietà – famosa escultura de Michelangelo que retrata Maria segurando Jesus após ele ter sido crucificado – em seu ombro, e um Sagrado Coração no braço. No outro ombro, a palavra “família”: “É tudo para mim”.

– Toda significam alguma coisa. Minha fé é muito forte, então quis ter algumas imagens religiosas. A bússola no meu peito está lá porque a igreja é minha bússola – revelou o inglês.

Nas costas, outra tatuagem chama atenção. De ombro a ombro tem escrito “Still I Rise” (“Sempre me levanto”, em tradução livre), acompanhada de uma imensa cruz com asas que desce até a lombar. A frase de superação é uma referência a uma música do rapper Tupac, inspirada em um poema Maya Angelou: “Supere tudo, não importa o que a vida joga em você”. Por falar em rap, fã de música, Hamilton também tem notas musicais espalhadas pelo corpo. Religião, família e música, a trinca que move Hamilton.

Atual campeão da Fórmula 1, Hamilton lidera a temporada 2015 da categoria com uma vitória e um segundo lugar nas duas provas. Segundo o próprio piloto, o acordo com a Mercedes para a renovação de contrato está “99,6% completo”. A próxima etapa da F-1 acontece no dia 12, na China.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas