Agora MT Esportes Hamilton lidera, e Nasr surpreende com 5º lugar no 1º treino livre...
FÓRMULA 1

Hamilton lidera, e Nasr surpreende com 5º lugar no 1º treino livre da China

Da redação com Globo Esporte
VIA

Dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, e as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente, logo atrás. Até aí, nenhuma novidade. O destaque do primeiro treino livre do GP da China foi mesmo para o dono do quinto melhor tempo: o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber. Surpreendendo até mesmo os fãs mais otimistas, o piloto de 22 anos cravou 1m41s012 na pista de Xangai – apenas 1s9 atrás do líder.

Com o resultado, Nasr superou as RBR de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, em 6º e 7º, respectivamente. Outro novato da categoria, o espanhol Carlos Sainz Jr., da STR, ficou com o oitavo melhor tempo, e a Williams completou o top 10, com Valtteri Bottas e Felipe Massa. Em suas últimas tentativas de volta rápida, o veterano brasileiro reclamou de problemas no motor e ainda rodou na pista.

Líder do campeonato, Hamilton demorou para engrenar. Após completar poucas voltas na primeira metade da sessão, comandada pelo companheiro, o inglês voltou para a pista e mostrou que não estava fora do jogo. Com 1m39s033, ele assegurou o topo da tabela e ainda foi mais de meio segundo mais rápido que Rosberg. A Ferrari foi a única equipe capaz de chegar perto da soberana Mercedes, com Vettel e Raikkonen se revezando no terceiro lugar ao longo da atividade. O “milagre” de Nasr ao emplacar a Sauber em quinto só aconteceu na parte final, quando ele voltou dos boxes e saltou de 18º para 5º.

Apesar do belo desempenho de Nasr, a Sauber teve resultado apenas discreto com o outro piloto da equipe, o sueco Marcus Ericsson, 14º colocado. Também na parte de baixo da tabela, a McLaren teve Jenson Button em 13º e Fernando Alonso em 17º. Mais uma vez, as duas últimas posições foram ocupadas pela problemática Manor, com Will Stevens e Roberto Merhi, respectivamente.

Os pilotos voltam à pista chinesa daqui a pouco, a partir das 3h (de Brasília), para o segundo treino livre. O SporTV exibe ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, neste link. Fique ligado nos horários do GP da China no quadro ao lado!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas