Em torno de 28 denúncias correm no MP contra o prefeito Ademir Gaspar de Lima
Em torno de 28 denúncias correm no MP contra o prefeito Ademir Gaspar de Lima

Os vereadores de Jaciara instauraram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) durante a sessão de terça–feira (31) para apurar denúncias contra o prefeito Ademir Gaspar de Lima (PT). Os integrantes da CEI foram escolhidos por sorteio e a previsão regimental para a duração dos trabalhos é de 90 dias.

O vereador Abdo Mohammad (PSDB), autor do requerimento da CEI, explicou a reportagem do AGORA MT que teve a iniciativa após um fato que ocorreu envolvendo o vice-prefeito da cidade, Adilson Costa França (PMDB). “O vice requisitou à tribuna para o dia 10 de março para apresentar denúncias contra o prefeito, mas na data ele não apareceu. Foi então que eu tive acesso a algumas dessas denúncias e sai em busca das assinaturas para conseguir instaurar a CEI”, explicou Abdo.

Leia também:  Recursos Federais | 80 milhões são anunciados para Rondonópolis

De acordo com o vereador Abdo em torno de 28 denúncias estão nas mãos do Ministério Público, entre as irregularidades apresentadas estão desvio de dinheiro, corrupção e a falta de respeito do atual gestor pelo Legislativo.

O requerimento solicitando a instalação da CEI foi assinado a princípio por quatro vereadores, sendo eles Adnan Ahmad (SD), Antonio Zanin Marçal (SD), Abdo Mohammad (PSDB), Josias de Almeida (PP). Após ser lida em plenário, a proposta recebeu também as assinaturas dos vereadores Claudinei Pereira (PMDB) e Vanderlei de Oliveira (PR).

Conforme o artigo 120 do regimento interno da Câmara, a instalação de uma CEI não depende da anuência do plenário. Ela se dá automaticamente desde que o requerimento seja assinado por pelo menos quatro vereadores. Depois de instalada, cabe ao presidente escolher os membros da comissão, mediante sorteio.

Leia também:  Vereadores vão tentar alternativas com diretoria do Sanear

Os parlamentares Adnan e Antonio foram escolhidos como presidente e relator, respectivamente. O 3º membro da comissão é o vereador Rosandro de Moura Andrade (PR), enquanto que os vereadores Clóves Pereira (Pros) e Claudinei Pereira (PMDB) ficaram como suplentes.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.