Agora MT Esportes Jornalista é suspensa após detonar Alonso
FÓRMULA 1

Jornalista é suspensa após detonar Alonso

Da redação com Globo Esporte
VIA

Niki Lauda não foi o único a usar sua metralhadora verbal contra Fernando Alonso. Após a etapa da China, no último fim de semana, o piloto espanhol também foi alvo de críticas por parte da jornalista italiana Paola Saluzzi, apresentadora da emissora “Sky Italia”. Aficionada pela Ferrari, ela classificou o bicampeão mundial de “arrogante, invejoso e imbecil”, por meio de um polêmico post no Twitter. A jornalista apagou a publicação e emitiu um pedido de desculpas, mas acabou suspensa temporariamente de seu posto de âncora do canal. Questionado sobre o assunto, o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, se mostrou espantado com os adjetivos usados por ela.

– Ficamos espantados e decepcionados com o post da senhorita Saluzzi, que, para nós, foi desrespeitoso, inapropriado e gratuito. Sabemos que ela pediu desculpas e tomou a decisão correta de apagar o comentário – afirmou Boullier.

Após seu comentário viralizar na internet, Saluzzi, que é apresentadora de um telejornal diário da emissora italiana, se justificou dizendo que agiu como fã da Ferrari, equipe que o espanhol defendia até o ano passado e que vinha acumulando maus resultados com ele. Ela afirmou que, se trabalhasse com jornalista esportivo, jamais faria um comentário do tipo.

A dura transferência de Alonso para a McLaren-Honda está cercada de polêmicas. Após a saída do espanhol, a Ferrari contratou Sebastian Vettel e voltou a conquistar bons resultados na F-1. Os fãs passaram a acusar, então, o estilo centralizador, individualista e muito crítico de Alonso como causa do desempenho ruim dos últimos tempos.

No início da semana, Niki Lauda, tricampeão mundial e hoje presidente não-executivo da Mercedes, afirmou que o espanhol é ” egocêntrico, sombrio e mal-humorado, além de muito negativo”. A Mercedes de Lauda lidera o Mundial de Pilotos, com Lewis Hamilton, e o de Construtores. A Ferrari é vice-líder entre as equipes, e Alonso e McLaren continuam zerados após três etapas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas