A partir desta segunda-feira (27) a Justiça do Trabalho está liberando os alvarás para pagamento a 90 ex-trabalhadores da Usina SR Indústria e Comércio de Derivados de Cana de Açúcar, a qual funcionava no município de Juscimeira. Este é o 3º rateio de pagamento para a quitação de dívidas trabalhistas da empresa, que está desativada desde meados de 2000.

Os alvarás estão disponíveis na Vara do Trabalho de Jaciara (cerca 150km ao sul de Cuiabá) e devem ser descontados na agência da Caixa Econômica Federal do município. Cada trabalhador pode receber a importância máxima de 16 mil reais.

A maioria dos processos envolvendo os trabalhadores da usina SR Indústria e Comércio foi iniciada entre 2005 e 2008. Os pagamentos das verbas trabalhistas se tornaram possíveis após o leilão do complexo industrial, realizado pela justiça trabalhista no ano passado.

Leia também:  Estado arrecada quase R$ 5 milhões de impostos para transporte de madeira

As instalações, situadas no Distrito Industrial de Juscimeira, foram arrematados pelo valor de 1 milhão de reais, sendo 100 mil de entrada e 30 parcelas de 30 mil. Constam como executados no processo as empresas SR. Ind. e Comercio de Derivados de Cana de Açúcar, Fazendas Centro Oeste Indústria e Comércio de Produtos da Cana-de-Açúcar, Aristides Martins e KLB- Transportes e Comércio de Combustíveis.

O 1º e 2º rateios de pagamento da usina ocorreram no ano passado. Parte dos trabalhadores já recebeu o dinheiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.