Agora MT Esportes Kimi diz que treinos ruins se tornaram hábito: 'Preciso me livrar disso'
FÓRMULA 1

Kimi diz que treinos ruins se tornaram hábito: ‘Preciso me livrar disso’

Da redação com Globo Esporte
VIA

Enquanto o companheiro Sebastian Vettel tem explorado ao máximo o potencial da Ferrari para conquistar boas posições no grid de largada, Kimi Raikkonen ainda está longe de alcançar o desempenho ideal nos treinos classificatórios. Na China, o finlandês largará apenas em sexto, enquanto seu companheiro de equipe abrirá a segunda fila, em terceiro. Em sua última tentativa de volta rápida, ele cometeu um deslize e perdeu a chance de emplacar uma posição melhor. Para o “Homem de Gelo”, o rendimento abaixo do esperado já está se tornando um “hábito”.

– As três primeiras curvas na última tentativa foram muito complicadas. Eu perdi muito tempo na curva 3 e fiquei um pouco surpreso. O carro se comportou muito bem e, por alguma razão, nem tudo se saiu conforme o esperado na última volta. Talvez tenha sido minha culpa. Ou talvez tenha apenas acontecido. Mas estou desapontado de qualquer forma. Não foi um desastre completo, mas isso está se tornando um hábito. Preciso me livrar disso – lamentou o finlandês.

Na etapa de abertura, na Austrália, Vettel largou em quarto, e Kimi em quinto. Na Malásia, o finlandês foi eliminado ainda no Q2 e saiu apenas em 11º, enquanto o companheiro foi o segundo e acabou vencendo a corrida. No Mundial de Pilotos, o “Homem de Gelo” tem 12 pontos, contra 40 do tetracampeão mundial. No entanto, apesar da decepção com o resultado do classificatório, Kimi torce por uma reviravolta na corrida deste domingo.

– Minha posição de largada para a corrida não é a ideal, mas eu espero que o carro continue tão bom como tem sido até agora. Nós vamos tentar dar o nosso melhor, e eu tenho certeza que, com um bom início de corrida, poderemos alcançar o melhor resultado possível – comentou.

O GP da China, válido pela terceira etapa do campeonato, tem largada marcada para 3h da madrugada (pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas