Major Cortez - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Major Cortez – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, Major Jomar Cortez de Andrade, juntamente com uma equipe de profissionais realizou uma palestra direcionada aos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Mato Grosso. O encontro aconteceu na manhã de hoje (08).

De acordo com Major Cortez, o principal objetivo é informar os empresários sobre a importância do Alvará Definitivo. “Em Rondonópolis 90% dos estabelecimentos estão em estado irregular. Possuindo apenas Alvará Provisório de Segurança” pontuou o comandante.

Ainda conforme Major, o efetivo do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis não é suficiente para sair realizando a fiscalização. “Com as orientações repassadas durante a palestra, os diretores da CDL poderão colaborar orientando os comerciantes sobre a importância do Alvará Definitivo” ressalta Cortez.

Leia também:  Samu inaugura nova central de regulação nesta quinta (17)

Ainda durante o evento foi exposto as principais dificuldades enfrentadas pelos comerciantes para conseguir o documento de Alvará Definitivo. “A proposta é entender as normas que regem pequenas empresas de até 750 m2 e dirimir dúvidas a respeito dos projetos que devem ser feitos para empresas de médio e grande porte para que todos possam contar com o alvará definitivo. Iremos pegar os dados importantes e transmitir aos comerciantes” destaca o presidente da CDL, Neles Farias.

Para tirar dúvidas sobre os procedimentos do Alvará, os comerciantes devem comparecer na CDL ou no Corpo de Bombeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.