Neste fim de semana, a 1ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Natação será realizado na cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). Serão 250 atletas de cinco municípios do estado caindo na piscina da Escola Caminho para o Futuro. Serão seis etapas durante o ano, que são classificatórias para as competições regionais e nacionais

Atletas dos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Cuiabá e Lucas do Rio Verde disputam no sábado e domingo, em dez categorias diferentes, que são divididos por faixa etária. Os estilos livre, costas, borboleta, peito e medley, que reúne os quatro estilos na mesma prova. As competições serão no masculino e feminino.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

Lucas do Rio Verde, no Norte do estado, tem um projeto social, chamado “Nós Podemos Nadar”,que atende os atletas do município. Antônio João Vianna, coordenador do projeto, explica que o evento é uma grande oportunidade para os atletas do município conhecerem outros competidores e um incentivo para que mais pessoas possam praticar a natação.

– O nosso projeto nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e utilizar cada vez mais os espaços públicos do município, mas isso não significa que não podemos treinar e também montar uma equipe que possa competir e levar o nome de Lucas do Rio Verde para outras regiões – afirma.

O Campeonato Mato-grossense de Natação é realizado Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.