Senador Medeiros no plenário / Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Senador Medeiros no plenário / Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O senador José Medeiros (PPS/MT) foi destaque no jornal Valor Econômico após mencionar a preocupação com os impactos causados ao agronegócio de Mato Grosso devido ao bloqueio no Porto de Santos.

Medeiros fez um pedido ao prefeito do município, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para que o acesso dos caminhões ao porto pela margem direita, onde ocorre a maior parte das exportações de grãos de MT, houve mais flexibilidade.

Desde segunda-feira (6), quando ocorreu o incêndio, o senador estima que contando apenas os caminhões de grãos, o prejuízo já tenha ultrapassado R$ 20 milhões. Devido a isso, o senador tem pedido mais sensibilidade ao gestor da cidade. Ele defende que além da liberação das 22h às 4h, feita aos caminhões para chegar ao porto pelo centro da cidade, que o esquema também seja adotado durante o dia com comboios.

Leia também:  Sicredi pode ter a conta da Prefeitura

O senador ainda criticou a forma como tem sido tratada a situação, para ele, tem sido ‘provinciana’, já que a empresa Codesp que administra o porto de Santos, é ligada ao Governo Federal, enquanto os governos municipal e estadual estão com o PSDB.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.