Moradores no local onde está sendo construído o CAPs - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Moradores no local onde está sendo construído o CAPs – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Moradores da região do Jardim Novo Horizonte realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), uma manifestação contra a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) no bairro. Cerca de 60 pessoas se reuniram no local da obra e iniciaram o protesto. Com cartazes nas mãos, moradores dos bairros Novo Horizonte, Morada do Parati, Belo Horizonte pediam a mudança do local da obra.

 “Nós somos a favor do Caps na cidade, precisamos dessa verba para a unidade, porém não queremos a construção na nossa comunidade, este é o único local que seria destinado a uma área de lazer para os moradores,” destacou a presidente dos bairros Morada do Parati e Belo Horizonte, Guiomar Rossani.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

Ainda conforme a presidente, outra preocupação é que o terreno onde está sendo construído a unidade fica entre duas instituições de ensino. “Nós estamos entre um colégio que tem crianças e uma creche. Um colégio com cerca de 1,5 mil alunos e uma creche com 80 crianças.”

Mônica Meirelles, moradora do bairro Morada do Parati - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Mônica Meirelles, moradora do bairro Morada do Parati – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Conforme Mônica Meirelles, moradora da Morada do Parati, há 30 anos, ressalta que os moradores apenas querem que o local seja destinado a uma área de lazer. “Nós não temos área de lazer na região, o CAPs é ótimo só que em um lugar afastado, com tranquilidade. Aqui é uma desvalorização muito grande para nosso bairro,” destacou a moradora.

A presidente Guiomar Rossani, ainda ressaltou que sugeriu a instalação da unidade na Casa Boa Esperança 3 ou a construção na saída para Cuiabá, ou ainda o retorno da obra conforme o projeto original para o bairro Buriti, porém a secretária municipal de saúde, Marildes Ferreira, informou que os locais não eram adequados.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária
Documento do projeto original do CAPS AD III - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Documento do projeto original do CAPS AD III – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Para o vereador Adonias Fernandes (PMDB), a construção do CAPs no bairro deveria ter sido discutida anteriormente com os moradores. “Estou tentando intermediar a situação entre a secretária e os moradores. Porém, a prefeitura precisa entender que é preciso ouvir a comunidade, não pode chegar e começar uma obra, sem conversar primeiro com os moradores. A comunidade não é contra, só que aqui é a única área de lazer deles.”

Um abaixo assinado também está sendo realizado pelos moradores.

Manifestantes contra a construção do CAPS no Jardim Novo Horizonte - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Manifestantes contra a construção do CAPS no Jardim Novo Horizonte – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.