Agora MT Esportes Nasr diz que Raikkonen deu ajuda financeira para 'salvar' sua carreira
FÓRMULA 1

Nasr diz que Raikkonen deu ajuda financeira para ‘salvar’ sua carreira

Da redação com Globo Esporte
VIA

Felipe Nasr estreou na atual temporada na F-1. O piloto da Sauber é mais um brasileiro na principal categoria do automobilismo. Mas isso não teria sido possível sem a contribuição de um outro piloto. Trata-se do finlandês Kimi Raikkonen. Em entrevista ao canal “F1 Latin America”, Nasr revelou que o campeão de 2007 o ajudou financeiramente para que ele desse prosseguimento a sua carreira quando a situação apertou.

– Kimi é uma das pessoas que colocou dinheiro na minha carreira quando a minha família não podia mais bancar – disse o brasileiro de 22 anos.

O empresário de Nasr, Steve Robertson, é o mesmo do finlandês. O brasileiro correu na F-3 Britânica defendendo a “Double R”, equipe fundada por Raikkonen e Steve em 2010. No ano seguinte, defendeu a Carlin na mesma categoria, e estreou na GP2 em 2012, pela Dams.

Nos dois primeiros GPs da F-1 em 2015, Nasr se envolveu em toques com Kimi na primeira volta. Em Melbourne, o “Homem de Gelo” perdeu posições. Em Sepang, os problemas foram maiores: o pneu traseiro esquerdo da Ferrari de Kimi furou, e a asa dianteira da Sauber de Nasr quebrou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas