Agora MT Esportes Nico diz não se importar com pilotagem de Lewis
FÓRMULA 1

Nico diz não se importar com pilotagem de Lewis

Da redação com Globo Esporte
VIA

Após se sentir prejudicado pela condução de Lewis Hamilton durante o GP da China, no último fim de semana, Nico Rosberg evitou voltar a reclamar da condução do companheiro de equipe nesta terça-feira. O alemão admitiu ter se irritado em Xangai, mas disse não se importar com a pilotagem do britânico. Segundo Nico, seu foco está apenas na briga pelo campeonato.

– Nós vamos começar do zero novamente. Lewis pode pilotar como ele quiser, isso é com ele. É algo completamente irrelevante para mim. Eu só quero tentar novamente reagir e fazer uma boa sequência como no ano passado. Admito que quando estive ao lado dele no pódio e na coletiva, eu estava muito irritado. Entre eu e Lewis, às vezes as coisas vão bem, às vezes não tão bem – afirmou Rosberg.

O piloto alemão disse que não pretende conversar com Hamilton sobre a corrida do último fim de semana, quando acusou o bicampeão mundial de ter “guiado desnecessariamente lento” na janela entre o segundo e o terceiro pit stops, fazendo com que Sebastian Vettel se aproximasse. Nico ainda fez questão de ressaltar que se considera capaz de dar a volta por cima na situação e vencer Hamilton na corrida do próximo fim de semana, no Bahrein.

– Agora, nós estamos em uma situação difícil novamente, mas eu não vejo razão para discutir o que aconteceu. Não vai ter nenhuma grande mudança no nosso relacionamento. Eu posso e vou dar a volta por cima em poucos dias e vencer o Lewis. Tudo bem para mim com outra dobradinha da Mercedes. Mas dessa vez, eu quero ouvir o hino da Alemanha – concluiu.

O primeiro treino livre do GP do Bahrein acontece na próxima sexta-feira, a partir de 8h. Mais tarde, às 12h, acontece a segunda atividade. Já no sábado, às 9h, acontece o terceiro treino livre. O treino classificatório está marcado para 12h, mesmo horário da corrida de domingo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas