Já estão abertas as inscrições para a Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis. Os interessados deverão acessar o site do Instituto Ciranda www.cirandamusicaecidadania.org para efetivar a inscrição, que é gratuita, até o dia 15 de abril.

Podem participar crianças e jovens de 08 a 25 anos, sendo uma turma de até 18 anos para iniciantes e de 18 a 25 de jovens que já tenham experiência com música.

Segundo Luiz Hernane, violoncelista mato-grossense que será coordenador local do projeto, no primeiro ano serão oferecidas aulas de flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, tuba, bateria/percussão, coral infantil, violino, viola (de orquestra), violoncelo e contrabaixo. Já em 2016 serão adicionadas também aulas de oboé, fagote e trompa.

Leia também:  CDL Jovem convida os lojistas para protestarem no dia 1º de junho

De acordo com a diretora administrativa do Instituto, Elisangela Passos, todos os inscritos passarão por uma entrevista no dia 24 e 25 de abril, a partir das 8h, no Centro Cultural José Sobrinho. O resultado será divulgado no site do Instituto Ciranda e na página da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis, no facebook, a partir de 27 de abril.

Os aprovados deverão efetuar a matrícula no Centro Cultural, portando os seguintes documentos: cópia do RG e CPF (se não tiver, levar da certidão de nascimento), cópia do RG e CPF do responsável (caso seja menor de idade), cópia do comprovante de endereço, atestado escolar e uma foto 3×4.

A aula inaugural está prevista para o dia 06 de maio, às 19h30, no Centro Cultural, com a participação de todos os alunos e responsáveis. O início das aulas está marcado para o dia 07 de maio.

Leia também:  Sanear libera rede de esgoto da Vila Goulart para uso dos moradores

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, em parceria com o Instituto Ciranda de Cuiabá, e pretende atender mais de 200 jovens.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Casario. Ou pelos telefones 3411-5324 / 5325 ou (65)3623-1239.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.