Foto: Assessoria / PJC
Carreta recuperada pela polícia – Foto: Assessoria / PJC

Uma carreta com uma grande carga de bebidas foi recuperada por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Coxipó, nesta quarta-feira (1º), em Cuiabá. O veículo foi roubado em um assalto, na BR-364, Serra de São Vicente, em que o motorista, após ser rendido foi deixado em cativeiro.

A Polícia Civil foi acionada e imediatamente deu início as investigações do crime. Conforme informações, o motorista conduzia a carreta carregada de bebidas no sentido Rondonópolis a Cuiabá. Ao diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma caminhonete S10, preta. Após ser rendido, o motorista foi amarrado e deixado em um matagal na região.

Leia também:  Mulheres de presos protestam contra condições de presídio em Rondonópolis

Em seguida, os criminosos fugiram levando a Scania e a carga completa, contento mais de 5 mil caixas de cerveja, e mais de 550 fardos de refrigerantes, sendo a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 109 mil.

Durante diligências, os investigadores da 3ª Delegacia de Polícia conseguiram localizar o “cavalinho” da Scania, na região do Distrito Industriário, Cuiabá. Em seguida, com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais encontraram a outra parte da carreta roubada, com toda a carga de bebidas, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

A carreta e a mercadoria apreendidas devem ser encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), que irá instaurar o inquérito policial e dará andamento as investigações.

Leia também:  General Carneiro | Polícia deflagra operação contra o tráfico de entorpecentes e apreende materiais

A ação integra a operação “Actio Auctoritatis”, que visa fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, dentro do planejamento estratégico da Segurança Pública de enfrentamento à criminalidade, nos primeiros 100 dias de 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.