O prefeito Percival Muniz assinou o Decreto Nº 7.552 de 31 de março de 2015 que desapropria a primeira área do Parque da Seriema. Neste primeiro momento, segundo Percival, serão 200 mil metros quadrados de área destinada ao parque. Na área desmembrada será implantada a avenida que contornará o Parque.

De acordo com o prefeito, a avenida que contorna o parque passará pelo lado Leste, ligando a Avenida Lions Internacional, Ponte do Rio Vermelho, até a Avenida Poguba. “O total da área do Parque da Seriema será de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados”, acrescenta Percival.

Os recursos para a implantação da ponte sobre o Rio Vermelho e da Avenida que passará pelo lado Leste do Parque da Seriema já estão alocados e as obras estão em processo de licitação.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)

Para o prefeito Percival Muniz, o Parque da Seriema, em seu todo, será um local de lazer e encontro para a população local e também de mobilidade urbana e contemplação em função da avenida do contorno leste, que terá ciclovia e manutenção da mata ao seu redor.

“A cidade não tem um parque deste porte que é um sonho antigo dos moradores. Este será um dos maiores parques do Estado que está começando a ser implantado com o apoio do Ministério Público do Estado”, destacou Percival.

O Parque

O Parque da Seriema terá ciclovia, lago, pista de caminhada, pista de autódromo, praia, museu e biblioteca, quadra de futebol, vôlei de areia, piscina natural, banheiros, duchas, trilhas suspensas em madeira, quiosques e deck.

Leia também:  Mais de 20 mil alunos voltam às aulas da rede municipal em Rondonópolis

Confira nos links abaixo os projetos, áreas desapropriadas e decreto do prefeito

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.