A prefeitura de Rondonópolis, por meio de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura do Município, iniciou nesta segunda-feira (13) um plano de recuperação da estrutura de rodagem dos três distritos industriais da cidade.

O pontapé inicial foi dado no Distrito particular Maria Vetorasso. No local dezenas de homens da Coder trabalham intensamente para dar condições de tráfego para o lugar. As ruas de terra serão patroladas e perenizadas. Os trechos com asfalto receberão um tapa-buracos.

Para aumentar a resistência do trabalho paliativo, pontos mais críticos estão recebendo uma cobertura com pedregulhos. “Esse revestimento com pedras é necessário por que alguns locais estão muito deteriorados, o material melhora a qualidade trabalho. Estamos com vários homens no Vetorasso. Se não chover, esperamos concluir o serviço em até 20 dias”, explicou Rodrigo da Zaeli, presidente da Coder.

Leia também:  Implantação de coletor tronco de esgoto irá interditar parcialmente Fernando Corrêa

O poder público municipal está preocupado com as condições da região, que abriga centenas de empresas de grande porte e emprega milhares de pessoas.
De acordo com a secretária Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, mesmo sendo um espaço privado, uma parceria para obras de drenagem e asfalto já foi proposta para o governo do Estado. “O prefeito Percival Muniz, entregou pessoalmente para o governador Pedro Taques, um pedido para aquisição de recursos. É uma obra cara, estamos aguardando a resposta do Estado”, conta.

Após a conclusão dos serviços no Vetorasso, a Coder vai concentrar o trabalho Distrito Razia e logo após será a vez do Distrito Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.