O expediente nas repartições públicas municipais de Rondonópolis é suspenso na sexta-feira santa, dia 3 de abril. O funcionamento retoma a normalidade na segunda-feira (6), com expediente interno no período da manhã e atendimento ao público a partir do meio-dia. O feriado nacional é religioso e consagrado à morte e paixão de Jesus Cristo. Portanto, resulta em folga aos trabalhadores de todo país na antevéspera do domingo de páscoa.

Em Rondonópolis, o prefeito Percival Muniz orientou os secretários municipais, diretores das autarquias e gestores dos departamentos a manterem os serviços considerados essenciais no feriado. A determinação é que sejam mantidos em funcionamento os serviços de urgência e emergência em saúde, abastecimento de água e manutenção da rede de esgoto, segurança no trânsito e assistência em casos de desequilíbrio climático.

Confira os serviços públicos que funcionam em Rondonópolis, no feriado nacional da sexta-feira santa:

Leia também:  Equipe medalhista de atletismo embarca para mais uma competição com apoio do Município

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – e nas unidades do terceiro turno, junto ao PSF Cidade de Deus e Vila Olinda. O plantão nos PAs é de 24 horas por dia e o terceiro turno das 18 horas à meia-noite. É mantido também o funcionamento do Laboratório Central para atender a demanda vinda do Pronto Atendimento – PA. O Centro de Nefrologia atende a agenda definida anteriormente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 mantém o plantão normal.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter uma equipe de trabalhadores de plantão para fazer a manutenção de semáforos na sexta-feira santa (3) e no fim de semana (4 e 5). Equipes de Agentes de Fiscalização de Trânsito vão permanecer de plantão no feriado também para fazer o controle do fluxo de veículos e pedestres nas vias mais movimentadas da cidade. Todas as igrejas com programação de procissões vão contar com equipes de Agentes de Trânsito para acompanhamento de apoio.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear concede folga a todos os trabalhadores da autarquia na sexta-feira santa. No fim de semana tem plantão de equipes de manutenção da rede de abastecimento de água e de esgoto sanitário. No sábado (4) o plantão é em período integral e no domingo (5) até o meio-dia. A coleta de lixo é suspensa na sexta-feira (3). Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os consumidores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br.

Coder – Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder ficam de folga na sexta-feira de feriado religioso. Todas as equipes operacionais da Coder trabalham normalmente no sábado (4). A equipe de limpeza atua também na manhã de domingo de páscoa. O expediente desses trabalhadores é até o meio-dia.

Leia também:  2ª Semana da Consciência Negra acontece em Rondonópolis

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no feriado da paixão e morte de Jesus Cristo. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.