Foto: assessoria
Foto: assessoria

A pedido do vereador Fábio Cardozo (PPS), o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas, esteve em Rondonópolis nesta segunda-feira (27), para visitar as duas agência do órgão no município e se reunir com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, e com a Associação dos Despachantes de Rondonópolis. Rogers reconheceu a precariedade no atendimento e estrutura física do 2º Ciretran e da Agência Vip, contudo, explicou que desde que assumiu a presidência do departamento vem trabalhando para readequar o órgão em todo o Estado e criando novas normativas, afim de melhorar a prestação dos serviços ao cidadão.

“Sei que o serviço prestado pelo Detran aos cidadãos não condiz com o valor dos impostos pagos. Mas já estamos tomando as devidas medidas que, a princípio, as pessoas não conseguem notar, mas que farão a diferença no futuro”, relatou Rogers.

Leia também:  Vereadores apóiam time de basquete da cidade

O presidente do órgão explicou que devido ao alto déficit deixado pelo governo anterior, o Detran de Mato Grosso atualmente não possui recursos financeiros para investir na estrutura física de suas agências e Ciretrans. No entanto, ele afirmou que vem fazendo um trabalho de “enxugamento” dos custos do departamento e até agora já fez uma economia de 22 milhões, após algumas readequações. “A casa está sendo organizada neste momento, e as mudanças adotadas já estão gerando resultados. Com isso, acredito e também é da vontade do governador Pedro Taques, que no segundo semestre de 2016 o Detran passe a receber os devidos investimentos”, garantiu.

Ao ser cobrado pelo vereador Fábio Cardozo a respeito sobre mais servidores para as agências do município, o presidente do Detran destacou a realização do concurso que deve acontecer em breve, mas, reconheceu que de nada adianta mais servidores se não houver investimento na estrutura física. “Já conversei com o governador e a determinação é que pra chamar o novo servidor tem que ter estrutura de trabalho, ou seja, o investimento em pessoal e estrutura vão e devem caminhar juntos”, assegurou Rogers.

Leia também:  Vereador pede a construção de uma praça na região do bairro Belo Horizonte

Veículos de Carga Pesada

Na reunião com a Associação de Despachantes de Rondonópolis o presidente do Detran foi cobrado sobre os encaminhamentos para a locação de um imóvel onde funcione o atendimento exclusivo aos veículos de carga pesada que precisam passar por vistoria, emplacamento e receber o lacre.

O novo espaço foi solicitado a Rogers pelo vereador Fábio Cardozo no mês passado, após um pedido da Associação ao parlamentar. Na semana passada, o engenheiro civil do Detran, responsável pelas estruturas físicas do órgão, José Eduardo, visitou o local indicado pelos Despachantes para vistoriar o imóvel e considerou o mesmo excelente.

Agora, o presidente do órgão disse que está apenas aguardando o laudo final do engenheiro e que seja feita as devidas adequações do imóvel para que o mesmo possa ser locado pelo Detran. “Concluída essas duas pendências, poderemos alugar o imóvel e os proprietários de veículos de carga pesada terão um novo local para ser atendido, muito mais adequado”, falou Rogers. O barracão fica localizado próximo ao entroncamento da BR-163 com a BR-364, perto do antigo Posto Trevão, o que, segundo os despachantes, facilitará o atendimento aos proprietários destes veículos.

Leia também:  Michel Temer admite possibilidade sobre aumento do Imposto de Renda
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.