Foto: assessoria
Foto: assessoria

Nesta segunda-feira (30) foi apresentado a representantes de Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso o novo edital do Projeto Empreender. Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), o projeto está sendo retomado no Brasil e Mato Grosso está entre os seis Estados escolhidos.

De acordo com o representante da CACB, Renato Rossi, foram selecionados 19 municípios no Estado, sendo que apenas 10 serão escolhidos para receber os recursos do projeto. “Normalmente pegamos os municípios com mais de 50 mil habitantes e os mais empreendedores”, comentou Rossi. O presidente da Federação dos Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, acompanhou a apresentação do projeto.

Leia também:  Jairo Pradela falece após luta contra um câncer

O Empreender acontece por meio das Associações Comerciais. Como Rondonópolis é um dos municípios prioritários, o presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial (ACIR), José Luiz Gonçales Ferreira, juntamente com o vice-presidente Armando Chaves e a equipe de líderes da entidade, esteve na reunião onde foi apresentado o novo projeto e as normativas para participar da seleção.

Em 2008, Rondonópolis participou desse mesmo projeto que reuniu empresas de segmentos em núcleos, como de cabeleireiro, refrigeração, borracharia, supermercados e açougue em busca do fortalecimento perante o comércio local. O Empreender também auxiliou os empresários interessados em buscar soluções para os problemas que são comuns entre eles, além de criar campanhas de vendas e de marketing, entre outras ações. O trabalho, na época resultou em um prêmio para o núcleo de supermercados e também uma reportagem com o núcleo de confecção no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Leia também:  Conheça o “Mundo Geek” em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.