Presidente Willian Sampaio em Rondonópolis - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Presidente Willian Sampaio em Rondonópolis – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Dirigentes e militantes do Partidos dos Trabalhadores (PT) se reuniram ontem (26), em um Encontro Regional, na Câmara Municipal de Rondonópolis para se preparar para o 5º Congresso Nacional da sigla que será em Salvador, no mês de junho. Entre os assuntos discutidos estavam a questão de definir novas propostas ao trabalhador brasileiro, melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) e a reforma tributária e política.

De acordo com o presidente estadual do PT, Willian Sampaio, esse tipo de congresso acontece a cada 4 ou 5 anos para se repensar as novas demandas que vão surgindo com o passar dos tempos. “Levantamos os pontos de discussão por meio dos encontros regionais e depois levamos para o nacional como forma de propor melhorias internas e para a política no país”, explica o presidente.

Leia também:  Medeiros busca protagonismo dentro do Podemos

ELEIÇÕES 2016

O presidente do Partido em Mato Grosso afirmou que as discussões para o ano eleitoral só devem iniciar no próximo semestre, após o Congresso Nacional. “Antes vamos ver como ficará o funcionamento do Partido, como por exemplo, a questão de doações a campanhas e outras mudanças, por isso as conversas quanto a eleição de 2016 só ocorrerão no 2º semestre”, afirma.

Apesar de não se ter nada confirmado, Sampaio comentou que o ex-vereador, Lúdio Cabral (PT), que foi candidato ao Governo, é a pessoa mais preparada para uma possível disputa a Prefeitura de Cuiabá. Sampaio negou que Lúdio tenha a intenção de deixar o PT.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.