Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com muitos novatos em suas equipes, Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal fizeram a partida inaugural do primeiro campeonato mato-grossense de Futebol Americano,no estádio Dutrinha, em Cuiabá.A competição é promovida pela Federação Mato-Grossense de Futebol Americano (FMTFA),  apartida contou com um bom público, que assistiu a um jogo disputado e com muita intensidade, o Cuiabá Arsenal, se valeu de sua maior experiência e aproveitou os erros do Roo Hawks, vencendo por 21 a 0.

Com o principal objetivo de implantar o plano de jogo de seu ataque, o Roo Hawks começou bem a partida com boas conexões de passes, principalmente para os Wide Receivers(recebedores) Binha e Mauricio. O jogo corrido também mostrou sua evolução, com os Running backs(Corredores) Thales e Webber que enfrentaram a forte linha defensiva do Arsenal, com corridas contundentes.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

Já as duas linhas Ofensivas e Defensivas do time, onde jogam os jogadores mais pesados, conseguiram desempenhar bem o seu papel nas trincheiras. Com o jogo equilibrado, a arbitragem teve muito trabalho e várias faltas pessoais foram apontadas resultando em perda de jardas pelas equipes, a intensidade provocou até uma exclusão do atleta Kong, por atitude antidesportiva.

DE FERRO

Um dos destaques da partida ficou por conta da atuação do Quarterback(Lançador) Matheus Barozzi, com uma atitude extremamente competitiva não se intimidou com a defensiva do Arsenal  e partiu para seu característico jogo corrido, onde resultou nos takles(Contatos) mais violentos do jogo.

Com o resultado consolidado, o final da partida serviu para que as equipes colocassem mais novatos em campo, com o objetivo de dar mais experiência em condição de jogo para os atletas. Com o apito do arbitro, o placar ficou 21 a 0, para o Arsenal.

Leia também:  Nova etapa da Operação 'Bairro Seguro' conta com apoio do Exército

As equipes tem novo confronto no dia 16 de maio, em Rondonópolis. O Roo Hawks espera contar com a presença da torcida rondonópolitana, na primeira partida de futebol americano da cidade. O campeonato ainda  conta com as equipes do  Sinop Coyotes, Sorriso Hornets e Tangará Taurus, que jogam na Divisão Norte.

O Rondonópolis Hawks conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretária de Esportes e Lazer e Câmara Municipal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.