Foto: assessoria
Foto: assessoria

Serão aceitas até amanhã (30) as inscrições para o 1º Torneio Municipal de Tiro com Arco, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Rondonópolis em parceria com a Arqueria Ouro Verde. O evento, que está agendado para acontecer no dia 10 de maio, nas dependências do Parque das Águas (Cais), terá três categorias em disputa: adulto – onde competem pessoas com mais de 18 anos com tiros de 15 metros do alvo; juvenil – de 12 à 17 anos e tiros de 15 metros e infantil – 6 à 11 anos e tiros de seis metros.

Um dos organizadores e membros da Arqueria, Plínio Cândido Nogueira, explica que o competidor não é obrigado a ter o equipamento para participar das provas, porém, deve saber manuseá-lo. “O tiro com arco provoca muito a curiosidade das pessoas, porém, não é tão simples assim para ser executado. Neste evento, queremos que se inscrevam pessoas que já tenham familiaridade com o esporte. Se não tiver os equipamentos, a Arqueria se dispõe a ceder, sem problema algum”, comenta.

Leia também:  Campanha para atualização da caderneta de vacinação começa hoje em Rondonópolis

Apesar de esclarecer o caráter de exigência técnica para inscrição, Plínio diz que o evento tem o objetivo de aproximar novos interessados à modalidade . “Sugiro para as pessoas, seja homem ou mulher, que possam ir até o Cais, das 8 até as 11h30 horas, do dia 10, a acompanhar as provas. Se apresente a nós da Arqueria e daremos todo o suporte inicial, a partir de então, nos nossos próximos encontros, para que esta pessoa venha a iniciar a prática do tiro com arco. Posso garantir que trata-se de um esporte extremamente relaxante e que agrega em qualidade de vida”, defendeu.

O secretário Sidnei Fernandes, da Pasta Municipal de Esportes, explicou que os interessados em competir devem acessar o endereço online da arqueria: www.arqueriaouroverde.com.br e fazer o seu cadastro para a disputa de maneira gratuita. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com medalhas, além de um kit completo para a prática do esporte com um arco cezimbra, uma luva, um protetor, três flechas de fibra de vidro e uma aljava, para o vencedor, ficando ao segundo e terceiro um pacote de kit proteção com uma aljava, uma luva e um protetor para o vice-campeão, enquanto o terceiro ganhará uma luva e um protetor.

Leia também:  Rondonópolis | 'Alerta laranja' para temporal com vento forte é divulgado pelo INMET

Como atrativo do evento, Fernandes também confirmou a presença do atleta conhecido internacionalmente de tiro com arco, Helder Chin, que entregará a premiação aos mais bem colocados junto a comissão organizadora. “É um esportista respeitadíssimo, que já foi campeão brasileiro, em 2012, duas vezes vice-campeão mundial, na Argentina e nos Estados Unidos e uma referência neste esporte”, reiterou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.