Agora MT Esportes Rosberg diz não se arrepender após reclamar de Hamilton
FÓRMULA 1

Rosberg diz não se arrepender após reclamar de Hamilton

Da redação com Globo Esporte
VIA

A novela envolvendo a rixa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg parecia ter ganhado um ponto final. Mas, às vésperas do GP do Bahrein, o alemão da Mercedes preferiu reviver a polêmica e disse que não se arrepende de ter reclamado do estilo de condução do companheiro.

– O que eu disse não era uma opinião. Eu estava relatando fatos, e não uma opinião. Os meus fatos continuam os mesmos. Fatos são fatos – afirmou o piloto alemão.

Na troca de farpas durante a coletiva de imprensa depois da corrida, em Xangai, o alemão argumentou que Hamilton teria sido “desnecessariamente lento”, o que acabou prejudicando sua corrida. Mas, mesmo após deixar os ânimos exaltados dentro da Mercedes, Nico garante que falaria a mesma coisa novamente.

– Eu faria tudo isso de novo, porque senti a necessidade de expor os fatos. Era preciso discutir as coisas depois da corrida. É isso, eu não faria nada diferente. Mas agora estou no Bahrein e tenho que focar na corrida. Essa é a melhor resposta que posso dar, na pista de corrida. Estou ansioso por isso e por essa oportunidade – disse.

Desde o início da polêmica, Hamilton se mostrou alheio às reclamações do companheiro, afirmando que não tinha motivos para se preocupar com a corrida dele. No Bahrein, o atual campeão mundial voltou a afirmar que se preocupa apenas com sua prova, e que eventuais descontentamentos são naturais no esporte.

– Eu faço a minha parte na pista, assim como tem sido desde que eu tinha oito anos. Não há nenhum problema entre mim e Nico. Está tudo bem. Haverá momentos em que as pessoas estarão descontentes com algumas coisas, mas nós somos adultos e vamos superá-los – rebateu Hamilton.

Após três etapas, o inglês lidera o Mundial de Pilotos com duas vitórias e 68 pontos. Rosberg, que ainda não venceu, tem 51 pontos e é apenas o terceiro do ranking, atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, com 55. O GP do Bahrein está marcado para as 12h (de Brasília) do domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas