A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Sanear – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – inicia, na próxima semana, as discussões com a sociedade visando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Serão cinco oficinas setoriais, entre os dias 13 e 18 de abril, realizadas a cada dia em uma região diferente da cidade. O objetivo das oficinas é reunir a sociedade civil para construir coletivamente o plano, que é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes à prestação dos serviços públicos nas áreas de tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

“Esse plano vai tratar especificamente do tratamento e da distribuição de água, tratamento de esgoto e da drenagem, por isso é importante a participação da população local para apontar prioridades”, disse o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Themis de Oliveira.

Leia também:  Juiz alerta a população "Estão usando meu nome para aplicar golpes"

Ele acrescenta que com este instrumento de planejamento, o prefeito Percival Muniz está investindo na melhoria da gestão dos serviços e na implantação de uma política de saneamento, que visa a universalização e melhoria dos serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, para garantir um desenvolvimento sustentável e qualidade de vida à população.

As oficinas setoriais para a construção do PMSB serão ministradas pela equipe da DRZ, empresa especializada que foi vencedora da licitação feita pelo Sanear para a elaboração do Plano.

“É importante a participação da população na discussão das potencialidades e dos problemas de saneamento ambiental no município e suas implicações na qualidade de vida e concretização do Plano Municipal”, explica o sociólogo Tito Galvanin Neto, da DRZ.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

Estão na pauta de discussão o abastecimento de água em Rondonópolis, o esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, assim como a limpeza pública e a forma de manejo dos resíduos sólidos da cidade.

Confira a programação das Oficinas

13/04 Associação dos Moradores do Bairro Jardim Iguaçu
Rua Tupi, nº 98 – São Sebastião II – 18h30;

14/04 Associação dos Moradores dos Bairros Vila Lourdes, Marilei e Salmen I
Rua Poconé, nº 819 – Jardim Lourdes – 18h30;

15/04 Centro Comunitário São José Operário
Av. Bandeirantes, nº 5.526 – Vila Operária – 18h30;

16/04 Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus
Rua 1, Casa 132, Quadra 02 – Cidade de Deus I – 18h30;

Leia também:  Mudanças na taxa de lixo devem ser apresentadas nesta quinta

17/04 Associação dos Moradores do Bairro Jardim Vila Rica
Rua José Alves Maciel, nº 1673 – Jardim Vila Rica – 18h30 e

18/04 Centro Comunitário do Distrito de Boa Vista – Rua Getúlio Vargas – 9h

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.