Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat está realizando serviços de revitalização de vias em diversas ruas do centro e bairros da cidade. No primeiro momento foram priorizadas as principais vias de acesso da cidade, como a Avenida Lions Internacional. Os primeiros a receberem a sinalização foi a Vila Operária e Conjunto São José. Essa semana a revitalização está acontecendo no bairro Colina Verde, que inclui a rotatória que dá acesso ao residencial Terra Nova.

De acordo com o secretário Argemiro Ferreira, estão sendo realizadas sinalizações horizontal e vertical, além da revitalização de faixa de pedestres, faixa de retenção, faixa continua dividindo as pistas, faixa tracejada e fixação de tachões.

“Esse tipo de serviço é essencial, pois proporciona melhor visualização diurna e noturna. É feita a aplicação de microesfera de vidro, fazendo com que a tinta reflita a luz dos veículos e possibilitando total visibilidade. O que traz mais segurança ao condutor”, explicou o secretário.

Leia também:  'México' é tema de festa da véspera de feriado em Rondonópolis

De acordo com o titular da Pasta, nova sinalização horizontal também será feita nas ruas que estão sendo revitalizadas, no centro e bairros da cidade. “Todas as ruas que estão passando por recuperação, inclusive os bairros que estão recebendo pavimentação asfáltica agora, vão se sinalizadas”, afirmou Ferreira.

Para monitorar o tráfego de veículos durante os serviços, a Setrat distribuiu agentes de trânsito em todos os trechos interditados para a execução dos trabalhos da equipe de sinalização da Secretaria. “Os serviços estão sendo realizados durante o dia e, por esse motivo, a Setrat pede paciência aos condutores, principalmente nos horários de pico”, conclui o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.