A primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense masculino adulto de Basquete terá três partidas neste fim de semana, em Sinop. As equipes de Sorriso, Alta Floresta e Sinop jogam entre si no sábado e domingo, no ginásio Olímpico José Carlos Pasa. No mês passado os times de Cuiabá fizeram quatro partidas também pela primeira rodada.

O Sinop estreia no sábado à noite contra Sorriso, no clássico regional. Gabriel Vasconcelos, técnico da equipe de Sinop, espera repetir a campanha do ano passado.

– A expectativa é muito grande porque como fomos campeões estaduais ano passado, os atletas estão motivados para chegar longe de novo. Começamos os treinamentos em fevereiro focados para esse estadual.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

A Federação Mato-Grossense de Basketball (FMTB) organiza a competição, que nesta ano terá fórmula diferente. As dez equipes se enfrentam todas contra todas em turno único, e em várias sedes. Os técnicos aprovam a mudança.

– Eu acho interessante essa forma de disputa, porque nós teremos mais jogos. Isso anima os atletas, principalmente no adulto, que precisam jogar para se manterem ativos. No juvenil, é mais fácil só treinarmos, mas no adulto a motivação se restringe as competições.

Confira os jogos desta rodada em Sinop:

10/04 – Sábado – 14:30 – Sorriso x Alta Floresta
10/04 – Sábado – 19:40 – Sinop x Sorriso
11/04 – Domingo – 10:00 – Alta Floresta x Sinop

Leia também:  União começa neste domingo sonho de voltar à Copa do Brasil

Veja os resultados da primeira rodada

20/03 – LB Brothers 56 x 53 Mixto/ENP
20/03 – Ki-Modelo 57 x 52 Wolves/Batalhão
21/03 – LBF/VG 87 x 59 Mixto/ENP
21/03 – LB Brothers 83 x 75 Wolves/Batalhão

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.