A equipe Brasil Dourado, de Sorriso, venceu a 1ª etapa do Campeonato Mato-Grossense de Natação realizado em Lucas do Rio Verde, neste fim de semana. Com 1,5 mil pontos, superou os adversários e levantou o troféu.

A etapa contou com a participação 250 atletas de cinco cidades de Mato Grosso. A disputa é dividida em duas categorias, iniciante e principal, e em dez sub-categorias por faixa etária, tanto no masculino como no feminino.

O técnico Orédio Peixoto, da Brasil Dourado, falou sobre a etapa e a renovação pela qual a sua equipe passou no início do ano.

– Foi uma etapa muito boa, bem disputada por todos atletas e conseguimos vencer. No começo do ano, seis nadadores daqui de Sorriso passaram em testes no Grêmio Naútico de Porto Alegre, e precisamos fazer uma renovação na equipe. Essa vitória mostrou que temos uma boa base, e os meninos mais novos estão suprindo a falta dos que saíram – disse o técnico por telefone.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana

Peixoto é técnico há 20 anos e deixou a natação ano passado, mas retornou neste ano. Sorriso foi com 53 atletas e ficou em primeiro lugar na classificação geral da categoria A, que é a principal do campeonato estadual.

Completando o pódio na classificação geral, a Equipe Seleção de Nova Mutum ficou em segundo lugar com 820 pontos e em terceiro, a Seleção Natação de Sapezal com 670 pontos. A próxima etapa será disputada na cidade de Sapezal, no Oeste de Mato Grosso, nos dias 20 e 21 de junho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.