Foto - Shutterstock
Foto – Shutterstock

Difícil acreditar que um lencinho umedecido ou um absorvente possam conter substâncias cancerígenas, mas é o que aponta uma pesquisa publicada pela Revista Galileu e feita pelo Instituto americano Women’s Voices for the Earth. Portanto, muita atenção.

A composição química de alguns produtos de higiene íntima feminina acaba atacando a área da vagina de uma forma mais prejudicial do que se fosse usado em nossa pele, por exemplo.

Um desses compostos é o bultiparabeno, um potencial causador de distúrbios endócrinos, que aumenta o risco de câncer de mama e causa erupções cutâneas. Segundo a apuração do estudo, feita pela diretora de ciências do Instituto Women´s Voice for the Earth a absorção acontece de 8 a 10 vezes mais rápida quando em contato com a região íntima.

Leia também:  As origens cerebrais da corrupção

Produtos como absorvente íntimo, lenços umedecidos e ducha íntima são alguns dos que até agora entraram nessa pesquisa. Entre outras substâncias estes produtos contêm pesticidas e parabenos, que podem causar câncer, problemas reprodutivos e outras doenças. Logicamente, isso é uma hipótese, mas não custa conversar com seu médico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.