Neste final de semana, um par de tênis usado e assinado pelo mito Michael Jordan durante sua temporada de estreia na NBA, em 1984/85, foi arrematado no leilão da empresa americana SCP Auctions pela quantia de U$ S 71,533 (R$ 209.083,81). O Nike Ships branco com detalhes em vermelho é uma versão anterior à linha Air Jordan e levou o camisa 23 a ser escolhido o melhor calouro daquela edição da Liga.

O par de tênis foi um presente de Jordan a um gandula que trabalhava no ginásio dos Lakers naquele dia. Khalid Ali, na época com 15 anos, pegou no pé de Jordan e pediu o tênis durante o aquecimento. Michael havia dito que trocaria os pares depois do trabalho em quadra e que usaria outros na partida. Então, o menino foi até os vestiários e pediu novamente. Jordan deu o tênis e o autografou.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Recentemente, um tênis usado por Jordan na NBA, nos seus primeiros anos de liga americana,atingiu o valor de R$ 90 mil em um leilão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.