Agora MT Esportes Artes Marciais UFC retira do seu ranking atletas suspensos
UFC

UFC retira do seu ranking atletas suspensos

Da redação com Globo Esporte
VIA

O UFC informou aos jornalistas que compõem o painel de eleitores de seu ranking oficial mudanças nos critérios de elegibilidade para seus lutadores. A organização não disponibilizará mais os nomes de lutadores suspensos por nove meses ou mais para inclusão no ranking. Dois atletas imediatamente removidos da classificação foram o peso-meio-médio Hector Lombard e o peso-mosca Ali Bagautinov, ambos flagrados em exames antidoping e servindo penas de nove meses ou mais. Anderson Silva e Nick Diaz, porém, seguem na lista até serem julgados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Por ora, suas suspensões são temporárias e não têm prazos para se encerrarem.

O ranking do Ultimate deve receber importância extra a partir de julho, quando se inicia o acordo de exclusividade da marca de roupas e acessórios esportivos Reebok com o UFC. A posição no ranking deve determinar o quanto cada lutador receberá de verba de patrocínio.

Vices do TUF Latin America se enfrentam

O card do “UFC: Cormier x Bader”, em 6 de junho em Nova Orleans, ganhou mais uma luta nesta quinta-feira. Vice-campeões do primeiro TUF Latin America, José “Teco” Quiñonez e Leonardo “Chimmy” Morales vão se enfrentar pelo peso-galo. O duelo foi confirmado pelo jornal mexicano “La Afición”.

Teco foi vice-campeão do torneio peso-galo do reality show, derrotado por Alejandro Pérez na final. O mexicano tem um cartel de três vitórias e duas derrotas. Natural da Nicarágua, Morales tem quatro vitórias e uma derrota; seu único revés aconteceu na final do peso-pena do TUF Latin America, frente a Yair Rodríguez. Para enfrentar Quiñonez, Shimmy vai descer à sua categoria natural. Confira o card atualizado:

UFC: Cormier x Bader
6 de junho, em Nova Orleans (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Ryan Bader
Peso-médio: Dan Henderson x Tim Boetsch
Peso-pesado: Ben Rothwell x Matt Mitrione
Peso-pesado: Derrick Lewis x Shawn Jordan
Peso-médio: Daniel Sarafian x Ricardo Demente
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Edwards
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x Omari Akhmedov
Peso-galo: Joe Soto x Anthony Birchak
Peso-leve: Dustin Poirier x Yancy Medeiros
Peso-galo: Leonardo Morales x José Quiñonez

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas