Agora MT Esportes Atletismo Usain Bolt representa a Jamaica no Mundial de Revezamentos
ATLETISMO

Usain Bolt representa a Jamaica no Mundial de Revezamentos

Da redação com Globo Esporte
VIA

O homem mais rápido do mundo irá ajudar a Jamaica no Mundial de Revezamentos de 2015. O site da IAAF confirmou, nesta terça-feira, que Usain Bolt estará na disputa que acontece nos dias 2 e 3 de maio, nas Bahamas. Na edição do ano passado, a primeira do evento, ele ficou fora.

A Federação Jamaica de Atletismo anunciou a decisão. O multicampeão e recordista dos 100m e 200m estará na pista de Nassau nos dois dias do evento. O astro celebrou a oportunidade de defender as cores de seu país em uma nova competição.

– Estou feliz de fazer parte do time Jamaicano no Mundial de Revezamento. Estou em forma, saudável e pronto para correr. Ouvi que o evento foi muito divertido ano passado e que tem uma grande atmosfera. A Jamaica tem uma grande e longa tradição bem sucedida nos revezamentos e quando colocamos nossas cores sempre damos nosso melhor para fazer o país orgulhoso – disse o atleta, que é bicampeão olímpico também no 4x100m.

A lista completa do time jamaicano para a competição será anunciada em breve. O Brasil, por sua vez, será representado nas disputas de 4x100m e 4x400m, tanto no masculino quanto no feminino. Os atletas que podem representar o país já estão em campings de treinamento nos Estados Unidos. O Mundial de Revezamentos reúne mais de 600 atletas e será seletivo para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Antes, no entanto, Usain Bolt competirá novamente no Rio de Janeiro. O astro estará na terceira edição do evento ”Bolt Contra o Tempo”, no dia 19 de abril, em uma pista montada no Jockey Clube Brasileiro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas