Brasil Beach1O paisagismo em uma construção não se resume apenas ao plantio de algumas espécies de plantas para decorar algum ambiente interno ou externo. É muito mais do que isso. Um dos objetivos desse tipo de decoração é dar um toque especial, aproximando as pessoas à natureza, ao mesmo tempo em que deixa o ambiente mais agradável.

Pensando nisso, a BC Genera, empresa incorporadora do condomínio residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort, empreendimento inédito no país que apresenta características de resort e possui uma lagoa cristalina de 20.000 m² e praias de areias claras, juntamente com renomados profissionais de arquitetura e urbanismo, elaborou um projeto de paisagismo único e exclusivo para oferecer aos seus clientes.

De acordo com a arquiteta e urbanista da BC Genera, Marcele Garbini, o principal conceito de qualquer projeto é a integração do homem com a natureza.” Com a implantação da praia junto à lagoa, as diferentes espécies de palmeiras distribuídas ao longo da areia, tendas e praça de árvores; contendo pergolados e bancos de madeira para descanso, criamos um aspecto praiano, tornando o local mais aconchegante, proporcionando a sensação de estar na praia e de perceber as nuances deste ambiente diferenciado de lazer.”

Leia também:  Trajes de quadrilhas estão mais modernos e lojistas lucram com encomendas em Rondonópolis | TV Agora

Um projeto paisagístico bem feito vai além da técnica. Ele deve, entre outros aspectos, procurar reconstituir uma paisagem dentro de uma construção, por exemplo. Entre os inúmeros benefícios do paisagismo podem ser destacados: a facilitação de absorção da água de chuva, a redução da temperatura ambiente, o sombreamento de áreas e geração programada de privacidade em determinados locais.

“Para o Brasil Beach escolhemos também algumas plantas nativas específicas da região, com características de rápido crescimento e resistentes às pragas, além do plantio de espécies frutíferas, atraindo e integrando a fauna (pássaros) para dentro do residencial”, ressalta Marcele.

Brasil Beach2

O Brasil Beach Cuiabá Home Resort, possui uma extensa área verde gramada com as espécies de liríope, barba de serpente e os singônios, compondo vários tons de verde em toda a área de lazer. Para as flores, foram adotadas as alamandas, bromélias, primaveras, orquídeas-bambu, ixoras e helicônias que trazem um colorido especial ao condomínio. E para completar, as espécies de grande porte como os ipês e a imponência das palmeiras imperiais.

Leia também:  Taxa de juros do rotativo do cartão de crédito cai para 422,5% ao ano

Todo o projeto paisagístico juntamente com a lagoa de águas cristalinas e suas praias, compõem o diferencial do empreendimento. Um modelo revolucionário e inédito de condomínio residencial com praia privativa; e alto valor agregado, único em nosso país.

Neste mês de abril, a BC Genera irá apresentar para os moradores da cidade de Rondonópolis o mais novo empreendimento do estado de Mato Grosso com moderno conceito em moradia e qualidade de vida; mostrando o seu potencial imobiliário e o diferencial de se morar ou investir em um resort urbano na capital do estado, construído em um local privilegiado, perto de tudo, com vista exclusiva para a Chapada dos Guimarães e Cuiabá, ideal para um merecido descanso depois de um extenuante dia de trabalho na cidade.

Leia também:  Preço da carne de 1ª reduz e consumidor pode comemorar em Rondonópolis

O Brasil Beach Cuiabá Home Resort pode ser conferido na Rodovia Arquiteto Hélder Cândia, Km04, estrada que liga Cuiabá ao Distrito da Guia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.