Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja qual melhor iluminador para sua pele
MODA E BELEZA

Veja qual melhor iluminador para sua pele

Da Redação com M de Mulher
VIA

O iluminador é o aliado perfeito para destacar as características mais marcantes do seu rosto. Se utilizado da forma certa, ajuda a deixar o visual muito mais aceso e glamuroso. No entanto, para não errar na maquiagem, é importante usar o melhor tom para a cor da sua pele. Veja como escolher.
Iluminador para pele branca

Para quem tem a pele clara, o melhor é apostar em cores igualmente suaves no iluminador. Tons de champanha, perolado ou pêssego iluminam o rosto de forma natural.
Iluminador para pele morena

Quem tem a pele mais bronzeada ou com fundo oliva pode investir em iluminadores com fundo mais dourado, que realçam a cor da pele. Para um efeito mais natural e discreto, a dica é misturar o iluminador dourado com um rosado ou pêssego, que equilibra o visual.
Iluminador para pele negra

Para quem tem a pele negra, a principal dica é fugir de produtos com fundo acinzentado, que podem apagar a cor do rosto, em vez de iluminar. Por isso, vale investir em tons que puxam para dourado escuro, que vai destacar o fundo bronze da pele negra.

Como aplicar iluminador

O iluminador vai ajudar a destacar os pontos mais bonitos do rosto, por isso, é importante que você mesma identifique quais são. Para um efeito mais natural, aplique o produto na ponta do nariz, testa e queixo – se quiser incrementar a produção, aplique nas têmporas, nos cantos internos dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Para quem quer um efeito mais forte – para sair à noite, por exemplo, a versão em pó do produto é interessante por dar um acabamento mais seco. Já a versão cremosa dá um toque luminoso mais natural à pele, ideal para o dia a dia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas