Foto: Assessoria
Vereador durante a reunião com a Secretaria Municipal de Habitação – Foto: Assessoria

O processo de regularização fundiária do Jardim São Bento, localizado na região do Jardim Carlos Bezerra, grande Vila Operária, está travado devido à necessidade de licenciamento ambiental. A informação foi repassada pelo vereador Thiago Silva (PMDB).

O vereador esteve reunido com representantes da Secretaria Municipal de Habitação e com o proprietário da Imobiliária responsável pelo loteamento. “A área de preservação permanente que fica o Jardim São Bento, hoje é ocupada pelas moradias de alvenaria e devido a isso, os órgãos ambientais não liberam o licenciamento necessário para regularização fundiária”, disse Thiago Silva.

Diante da situação, o vereador apresentou a Secretaria de Habitação, a proposta de propor aos órgãos ambientais, a compensação ambiental de outras áreas de preservação ambiental, para que seja liberado o licenciamento e assim também a regularização fundiária do bairro.

Leia também:  Vereador Thiago Silva participa de lançamento do programa Água para todos

Uma segunda reunião será agendada para discussão da ideia de compensação ambiental com a Semma Municipal, Procuradoria do Município, Secretaria de Habitação, dentre outros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.