camara municipal de pedra preta

A Câmara Municipal de Pedra Preta, abriu nesta semana, mais um processo para investigar a prefeita Mariledi Philippi (PDT). Desta vez, o foco da denúncia é uma suposta distribuição de combustível a terceiros não vinculados a Prefeitura.

Inicialmente, a tese havia sido questionada por um morador da cidade, entretanto, com o surgimento de novas provas, o vereador Gilmar Rodrigues Salomão, popular Batata (PSD), solicitou a reabertura desta investigação, que foi aceita pelos colegas vereadores.

“Recentemente apareceu novas cópias de requisições que foram distribuídos a terceiros, por isso resolvemos investigar mais esta denúncia”, argumentou ele.

Esta Comissão Processante (CP), diferente da Comissão Processante de Inquérito (CPI), não precisou ser votada em plenário. Por isso, a escolha do presidente, relator e secretário da CPI foram indicados pela presidência da Casa de Leis.

Leia também:  Em Brasília, Rezende cobra retomada do Residencial Dona Neuma

“A diferença é regulamentada pelo regimento interno da Casa, porém esta CP tem o mesmo peso de uma CPI, ou até maior, uma vez que o relatório não precisa ser aprovado para ser direcionado ao Ministério Público”, afirmou o vereador Batata.

Em paralelo a esta investigação, os parlamentares continuam trabalhando na CPI que investiga uma suposta fraude na licitação do projeto ‘Praça Digital’.

VEJA DETALHE AQUI

Ontem (29), os vereadores passaram todo o dia em sessão ouvindo os declarantes que foram convidados a depor.

“Apesar dos depoimentos o foco continua o mesmo, mas entre umas falas e outras, apareceram novos nomes que serão convidados a prestar esclarecimentos no processo”, disse o presidente da CPI, vereador Gilmar Batata.

Leia também:  Vereadores derrubam urgência de projeto que pode aumentar CIP

Agora os membros da CPI devem se reunir para analisar os primeiros depoimentos e marcar a data da próxima rodada, onde novos nomes serão ouvidos.

SOLICITADOS

Presentes:
Wellington Paiva Damacena
Amilton Duarte Lopes
Anderson Rezende de Sousa
Paula Cristina Pereira
Renato Oliveira
Odair Borges Guedes Junior
Adsonia da Silva
Rejane Oliveira Horta de Moraes
Leandro Nunes da Silva
Oscar Adriel Teodoro
Eliezer Teodoro de Menezes
Maria Elizabete Picolo
Paulo Roberto Mioli
Rafael dos Santos de Oliveira
Não compareceram:
Ricardo da Silva
Cristiane de Lima

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.