Agora MT Esportes Vettel é nomeado patrono da F-4 alemã, categoria de filho de Schumi
FÓRMULA 1

Vettel é nomeado patrono da F-4 alemã, categoria de filho de Schumi

Da redação com Globo Esporte
VIA

De fã a inspiração. O alemão Sebastian Vettel nunca escondeu que o compatriota Michael Schumacher é sua grande referência no automobilismo. Agora, ele terá a oportunidade de servir como referência para Mick Junior, filho de seu grande ídolo. Isso porque a federação alemã de automobilismo (ADAC) anunciou o tetracampeão como patrono da nova Fórmula 4 alemã, categoria de formação de jovens pilotos, que começa neste fim de semana e tem o herdeiro de Schumi como uma das grandes atrações. Vice-campeão europeu e mundial de kart em 2014, Mick fará sua estreia em monopostos neste ano.Honrado com a nomeação, o astro da Ferrari lembrou seus primeiros passos na carreira:

– Lembro-me muito bem os primeiros anos de minha carreira em monopostos. Tenho muito a agradecer a ADAC. Foi uma época fantástica e muito importante para meu desenvolvimento como piloto. Por isso estou feliz em contribuir para promover a F-4. Acompanharei o campeonato com muito interesse. Esses garotos correrão em alto nível e tenho certeza que verei alguns deles na F-1 no futuro – celebrou Vettel.

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Vettel começou a carreira em monopostos em 2003, justamente em um campeonato organizado pela ADAC, a Fórmula BMW. Em sua temporada de estreia, ele já deu sinais de que teria um futuro promissor: venceu cinco corridas e foi vice-campeão. No ano seguinte, comprovou o talento ao faturar o título da competição com 18 vitórias em 20 corridas. As categorias de base da ADAC já revelaram outros pilotos alemães que chegaram à F-1, como Nico Rosberg, Nico Hulkenberg, Timo Glock e Ralf Schumacher.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas