O torneio contou com aproximadamente 60 atletas - Foto: assessoria
O torneio contou com aproximadamente 60 atletas – Foto: assessoria

O Parque das Águas (Cais), foi palco do 1° torneio de tiro com arco, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Arqueria Ouro Verde. Aproximadamente 60 atletas participaram do evento, nas categorias: adulto – onde competem pessoas com mais de 18 anos com tiros de 15 metros do alvo; juvenil – de 12 a 17 anos e tiros de 15 metros e infantil – 6 a 11 anos e tiros de seis metros.

Na categoria adulta o vencedor foi o atleta Gilmar Nogueira; na categoria juvenil Vinicius Dornelles; infantil Gabriel Melo e iniciante Diego Fagotti. Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria com medalhas, além de um kit completo para a prática do esporte com um arco cezimbra, uma luva, um protetor, três flechas de fibra de vidro e uma aljava, para o vencedor, ficando ao segundo e terceiro um pacote de kit proteção com uma aljava, uma luva e um protetor para o vice-campeão, enquanto o terceiro ganhou uma luva e um protetor.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial
O torneio contou com aproximadamente 60 atletas - Foto: assessoria
O torneio contou com aproximadamente 60 atletas – Foto: assessoria

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, o objetivo do evento foi alcançado, pois a Pasta está conseguindo levar, seja qual for o esporte, para a comunidade rondonopolitana. “Estive conversando com o Helder Chin, atleta que foi campeão brasileiro em 2012, duas vezes vice-campeão mundial, na Argentina e nos Estados Unidos, que esteve presente no evento, e ele me disse que é difícil encontrar no Brasil um número tão expressivo de participantes como vimos no domingo no Parque das Águas. Já estamos sentindo o efeito desse campeonato, pois o grupo Arqueria Ouro Verde foi convidado a fazer uma apresentação na cidade de Juína, fora as diversas pessoas que estão ligando na Secretaria a fim de saber como podem praticar e curiosas sobre o esporte”, comemora Sidnei.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

O secretário ainda informa que um festival de tiro com arco deve ser realizado em breve na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa. A Secretaria em parceria novamente com o grupo Arqueria Ouro Verde levará os arcos com alguns dias de antecedência do festival com intuito de ensinar as crianças e jovens a praticar o esporte com segurança.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.